comunicacao@igrejacristaevangelica.com.br
+55 (62) 3318-2092

2016-02-26 10:40:25

MISSÃO DADA É MISSÃO CUMPRIDA

Frase citada em um filme brasileiro que ficou muito conhecida (não que eu recomende o filme, rs).Como é bom olhar para uma tarefa que nos foi confiada que com êxito conseguimos cumpri-la. Assim é o pedreiro quando olha para a parede rebocada, o engenheiro quando o projeto ficou pronto, o advogado com a causa ganha, o socorrista quando resgata vidas, a dona de casa com a casa toda em ordem e limpa.

Paulo pode dizer também que missão dada é missão cumprida: Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé (2Tm 4:7). Outros não viveram tantos anos, morreram jovens, mas defendendo a causa de Cristo como Estevão: Então ajoelhando-se, clamou em alta voz: Senhor não lhes imputes este pecado! Com estas palavras, adormeceu (At 7: 60).

Muitos que tinham motivos para terminarem seus dias magoados cumpriram sua missão sem nenhuma raiz de amargura como José ao perdoar seus irmãos e viver sua missão: Não fostes vós que me enviastes para cá, e sim Deus, que me pôs por pai de Faraó, e senhor de toda a terra do Egito (Gn 45:8).

O Senhor Jesus que mesmo sendo Deus assumiu a forma humana e como servo foi até a morte humilhante de cruz (Fp 2:6-8). Foi obediente, cumpriu a missão na terra. Jesus andou com doze homens na missão de fazê-los discípulos. Mesmo sabendo que eles o abandonariam (Mt 26:31) cumpriu sua missão “amou-os até o fim” (João 13:1). Se hoje fosse o último dia da missão que nos foi dada poderíamos dizer: Missão dada... Missão cumprida? Como a dona de casa com a casa limpa, o pedreiro com a parede pronta? Poderíamos olhar para nossa missão e como Estevão e Jesus entregar nosso espírito?

A missão não somente deve ser feita, mas deve ser para nós soldados de Cristo uma honra em poder realizala. Pr Gérson Ribeiro um dos grandes plantadores de igrejas da ICEB antes de morrer disse ao Pr João Batista Cavalcante: Se eu tivesse mais tempo de vida plantaria mais uma igreja. Tinha honra e amor na realização da missão! Há irmãos que têm tanta convicção de sua missão que nem as mais duras torturas os fizeram desistir. É o caso dos cristãos perseguidos, mas não negam Jesus.

Desejam terminar a missão até o fim, mesmo com luta, pois nos foi concedida a graça de padecer por Cristo e não somente crer nele (Fp 2:29). Muitos são beneficiados quando cumprimos nossa missão, mas nós temos que ser realizados em pode dizer:
Missão dada...

Missão cumprida. Não é só amar a missão, mas fazê-la por amar quem nos deu a missão: Jesus.


 

Descobrir as origens da Igreja Cristã Evangélica do Brasil (ICEB) é como descobrir a fonte de um rio. Em geral, muitas fontes contribuem na formação de um rio, cada uma fornecendo a sua quota de água. O mesmo se deu com o início da ICEB.

Leia Mais