Jesus Único Caminho para a Juventude

Sugestões de Programações:

a)-Debate sobre exclusivismo Cristão.
Promover um debate sobre Jesus ser o UNICO caminho, tentado responder perguntas como: “É injusto alguém que foi bom a vida inteira ir por inferno porque não foi pra igreja?”, “Quem nunca ouviu falar de Jesus vai pro inferno”, “Dizer que Jesus é o UNICO caminho é uma imposição cultural”, “ Existem vários caminhos e Jesus é só mais um deles”, “Jesus só queria que a gente se amasse, não quis criar uma religião” e etc..

b) Convidar Grupos Como ABU(Aliança Bíblica Universitária) ou MPC(Mocidade para Cristo) para divulgar o trabalho deles em um dos cultos de domingo
ou programação de Jovens
Existem bons trabalhos de evangelização com os jovens promovidos por estes grupos, sugerimos que a igreja seja apresentadas a eles e tentem fazer um projeto conjunto com eles para alcançar a comunidade.

c) Clube do Livro:
Com o objetivo de preparar os jovens para o contexto universitário segue indicações de alguns livros. Esperamos que eles ajudem os jovens em crises de fé e os prepare para debates apologéticos, evangelismo no contexto pós moderno e relativista e os dê um incentivo a vincular o cristianismo com suas respectivas aéreas de atuação de modo que sejam instrumentos de Deus para redimir nossa cultura.
Sugerimos que se faça um clube de discussão destes livros ou que eles sejam disponibilizados para os Jovens:

1-Evangelho Explicito, Matt Chandler e Jared Wilson Ed Fiel
2-Crer é também pensar, Jonh Stott, Ed ABU
3-Cristianismo puro e Simples, C.S Lewis, Ed. Martins Fontes
4- Apologética para questões difíceis da vida, Willian Lane Craig, Ed. Vida Nova
5- Apologética Cristã no século XXI, Alister McGrath, Ed Vida
6-Fé na Era do Ceticismo, Tim Keller, Ed. Vida Nova
7-Não Tenho Fé suficiente para ser Ateu. Norman Geisler e Frank Turet, Ed Vida
8-Fé Cristã e Cultura contemporânea, Vários autores, Ed. Ultimato
9-Deus que intervém, Francis Schaffer Ed. Cultura Cristã
10-O Livro que fez seu mundo: Como a Bíblia Criou a Alma da civilização ocidental, Vishal Mangalwadi Ed. Vida

Sermões:

A Sugestão de sermão para os Jovens é que eles sejam expositivos e quando temáticos sejam para explicar uma doutrina básica e fundamental do Cristianismo.
Temos verificado que nas visitas da COMOCEB que as Palavras direcionadas as jovens tem sido pouco profundas e não bíblicas mas cheias de histórias e piadas. Isso é lamentável. Alem disso verificamos que os jovens precisam de um conhecimento sistemático do cristianismo, para rebater as ideologias que lhes serão apresentadas nas escolas e universidades. Percebemos que sermões legalistas sobre “não ficar” e que “não pode ouvir musica do mundo” não tem sido eficientes para alimentar os jovens da foram que precisam. Acreditamos que a Palavra de Deus é o meio que o Senhor escolheu para produzir fé nos corações dos homens, por essa razão ela deve ter explicada de forma fiel e contextualizada. Ainda que testemunhos de como os jovens foram importantes em determinados contextos históricos sejam uteis para emocioná-los, cremos que é ensino bíblico que aquecerá o corações do Jovens da nossa Denominação.