"Se você é filho de Deus então não aceite...!"

Esta prosa é antiga.

Aquele que pinça versos isolados da Bíblia para ensinar que se você é filho de Deus pode exigir o livramento de qualquer fome e demais problemas nesta vida, não está sendo um profeta de Deus mas um discípulo do diabo. Satanás é o autor da exegese maligna por trás da popular teologia da prosperidade, que irresponsavelmente alimenta a ambição das pessoas e não a fome por Deus. A Bíblia não chama isto de pregação divina, mas de tentação diabólica (Mateus 4:1-11).

Ouvintes cuidado com o que lhe ensinam, mesmo se houver citação bíblica.

Pregadores, cuidado com a exegese preguiçosa, a pregação pode virar tentação.

Pr. Tiago Leite
ICE Águas Claras