comunicacao@igrejacristaevangelica.com.br
+55 (62) 3318-2092

CONVERSA ENTRE NÓS

“Elevo os meus olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra.”(Sl 121:1)

“Meus irmãos, tende por motivo de todaa alegria opassardes por várias provações, sabendo que a provaçãoda vossa fé, uma vez confirmada, produz a perseverança.Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes.” (Tg 1:2-4)

Amadas,
Todos nós temos nossas lutas particulares, sejam elas no trabalho, no convívio com os amigos, na vida conjugal, com os filhos ou até com doenças. Nos últimos dias, tenho travado batalhas enormes, mas graças a Deus tenho obtido vitórias retumbantes e uma alegria imensurável por estar obtendo respostas de orações que faço há anos, colhendo agora os frutos da perseverança e da fé em Jesus. Estes versículos têm vindo em minha mente a cada minuto dos meus dias e, mesmo nos momentos de desespero, quando a derrota parecia iminente, milagrosamente eu os ouvia, como se o Espírito Santo do Senhor sussurrasse em meus ouvidos: “Não se perturbe, o Senhor está contigo”.
O apóstolo Paulo, em sua primeira carta aos coríntios, também nos exorta: “Não vos sobreveio tentação alguma que ultrapassasse as forças humanas. Deus é fiel: não permitirá que sejais tentados além das vossas forças, mas com a tentação Ele vos dará os meios de suportá-la e sairdes dela”.
Embora haja diferenças sutis entre tentação e provação - a tentação é oriunda de desejos existentes em nossos corações e a provação vem do Senhor com um propósito específico, podemos aplicar as lições desse versículo também às provações, pois Deus não nos dá uma luta ou problema que não possamos suportar. A provação normalmente faz parte da vontade divina cujo intuito é nos proporcionar crescimento. E, apesar de a provação nos causar sofrimentos, sempre há uma solução que nos permite obter uma lição, um aprendizado e consequentemente a maturidade, que nos dará condições de enfrentar problemas semelhantes no futuro, bem como nos possibilita auxiliar outras pessoas que, porventura, possam precisar de nossa ajuda.
Essas lutas e provações têm sido grandes? Independentemente do tempo que perdurarem, elas existem exatamente para terminar em algo proveitoso. Há vários tipos de provações e várias soluções do Senhor para cada uma delas. Por exemplo:
Na traição: Deus é o seu socorro bem presente na hora da angústia.
Na humilhação: Deus o exalta.
Na solidão: Deus é a sua companhia.
No desprezo: Deus é a sua fortaleza.
Fico pensando: quão bondoso, cuidadoso e zeloso é o nosso Deus. Quando Ele me orientou com esse salmo e outros versículos, para que eu meditasse, dia e noite, é porque Ele sabia das minhas limitações, da estrutura fraca da qual sou formada e que, apesar das dificuldades que sempre vêm, Ele está sempre pronto a me socorrer. Temos essa garantia através da fé em Jesus Cristo e do conhecimento da vontade de Deus contida em Sua Palavra.
Estamos no início de ano, período em que naturalmente pensamos em renovar nossas vidas, nossos votos e planos e eu quero lhes dizer que o mais saudável para o cristão é buscar renovação e crescimento todos os dias de sua vida na presença do Senhor, pois não sabemos o que vai acontecer amanhã.
Irmãs, que comecemos o ano não só com planos, mas com atitudes. Às vezes fazemos uma lista enorme de desejos e depois até os esquecemos. Lembrem-se, amadas, que o nosso socorro vem do Senhor, o Criador de todas as coisas, o Deus do impossível, Aquele que tudo pode. Ele tem o controle de todas as coisas.
As vitórias são maiores quando o nosso Deus é quem opera, em nossa vida, suas maravilhas. Tenho certeza de que cada uma de nós tem vivido o sobrenatural de Deus, porque os dias são maus e não podemos nos deixar subjugar, mas devemos confiar sempre nas promessas do Criador. E não nos esqueçamos de orar pelos nossos pastores, líderes, filhos, enfim, por todos.
Que Deus nos dê um ano abençoado em Jesus, o autor e consumador da nossa fé.
Que vocês, minhas irmãs não olhe as circunstâncias, às vezes adversas, mas olhem para o alto, para Jesus. Que possamos aprender com Ele, através da leitura diária de Sua palavra, da oração e da comunhão com nossos irmãos.
Agradecemos a todas que participaram do XII Retiro Nacional de Mulheres em Ação. Observamos que as mensagens e os seminários tiveram como foco a atuação em missões. Reflitamos sobre as nossas vidas e no que temos feito no dia a dia para nos tornarmos uma igreja que tenha como objetivo principal e relevante a divulgação do evangelho de Jesus. Tantas pessoas estão à nossa volta: vizinhos, filhos, amigos e colegas de trabalho, que estão sedentos por uma vida frutífera e nós, com nosso conhecimento da palavra de Deus, podemos e devemos proporcionar-lhes essa vida. Vamos impactar as pessoas com as nossas atitudes. Vamos fazer diferença em meio às adversidades e ao caos que governam este mundo.
Nele e para Ele são todas as coisas!

Descobrir as origens da Igreja Cristã Evangélica do Brasil (ICEB) é como descobrir a fonte de um rio. Em geral, muitas fontes contribuem na formação de um rio, cada uma fornecendo a sua quota de água. O mesmo se deu com o início da ICEB.

Leia Mais

Postagens Recentes