Parabéns Mulheres! Homens, o que dar de presente?

Parabéns Mulheres.

A única coisa não boa na criação de Deus: ainda faltava a Mulher.
“E viu Deus que isso era bom” é uma expressão que se repete muito na criação (Gn 1:10, 12, 18, 21, 25, 31, 2:12). Mas em Gênesis 2:18, o próprio Deus afirma: “não é bom que o homem esteja só”. A única coisa que não era boa na criação de Deus, era a ausência da mulher. E Deus logo resolve: “far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea”.
Adão tinha o mundo aos seus pés, bom, agradável, intacto, diversificado. Mas, além de bom e agradável, para que o mundo também manifestasse a vontade perfeita de Deus, Deus criou a mulher. O próprio Deus afirma que, sem a mulher, o homem poderia ter a companhia do seu Criador e todo o mundo aos seus pés que ainda assim “não seria bom”.
Deus não criou a mulher a partir da terra, mas a partir de outro ser humano, estando ligada de forma essencial a ele. AUXILIADORA: A palavra auxiliadora (ezer no original hebraico) significa a pessoa que está diante de outra apoiando e dando suporte. Esta palavra é usada duas vezes em Gênesis para se referir a mulher, e mais de cinquenta vezes no Antigo Testamento para se referir a Deus como o ajudador do seu povo. Assim a mulher em sua maneira de se relacionar com o homem pode refletir algumas características do próprio Deus. IDÔNEA: significa adequada, a altura, complementar.

No dia 08 de Março de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve, ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias que, nas suas 16 horas, recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas. Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher".

Parabéns mulheres, todo dia é dia da Mulher pela Bíblia!
Que todos os nossos dias sejam dias de amor, respeito e cuidado para com as mulheres. Deus nos ensina que dependemos delas para existirmos e para sermos seres completos.
Serei sempre grato pela vida de minha Bella, minha Áurea. Uma prova do amor de Deus é o amor de minha esposa. Sou grato a minha mãe, minha irmã, minha sogra, minhas cunhadas, tias, primas, e todas as amigas e irmãs em Cristo. Vocês são muito especiais e essenciais!

Homens, o que dar de presente?

Tenho convicção que o melhor presente que nós homens devemos dar as nossas mulheres é a melhor versão de nós mesmos através de Cristo.

O Adão que ganhou de Deus Eva, foi um homem preparado por Deus para isto. Adão desenvolve um relacionamento com Deus, executa responsabilidades para com Deus. O Adão que recebeu de Deus uma companheira foi um homem que servia ao Senhor e obedecia ao Senhor. A melhor coisa para Eva foi um Adão fiel ao Senhor, e a pior coisa para Eva foi um Adão que se omitiu de guiá-la à vontade de Deus quando ela foi tentada.

Em Efésios Paulo ensina que os homens devem exercer uma autoridade para salvar a mulher. Eles devem demonstrar um amor sacrifical para com a mulher. Eles devem executar fielmente uma missão espiritual para com seu lar. Cristo fez isto para com sua igreja, Os homens são fiéis às suas mulheres quando são fiéis ao Senhor.

Então, homens, se sabemos que o melhor pra elas é o melhor de nós em Cristo, porque não darmos este presente a elas? Um você melhor do que tem sido, um você em Cristo será seu melhor presente a elas. As mulheres terão tudo o que precisam se nós formos tudo o que devemos em Cristo.