2 minutos ICEB

“Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos.” At 4.12.Nunca tivemos dúvida sobre essa verdade bíblica. Nossa confissão de fé reflete essa convicção, e nossa história testifica que sempre agimos com esse fundamento. Jesus é o único caminho!! Não há outra alternativa para o pecador. Não há outra mensagem para ser proclamada pela igreja. Os missionários acreditavam nessa verdade e vieram dizer aos brasileiros que não existe salvação nos ídolos, ou em obras de caridade, ou em reencarnação... O único caminho é Jesus. Hoje, como sempre, toda a nossa denominação está comprometida em proclamar a uns e a todos que Jesus é o único caminho. Todas as nossas igrejas e organizações, em todos os dias e meses do ano, proclamarão essa mensagem bíblica e que tem marcado a história da Igreja Cristã Evangélica: Jesus é o Único Caminho!!!!!
1. Atualizando as notícias do tratamento. O Senhor permitindo, na reta final...– Depois dos efeitos da radioterapia na região do pescoço, surpreendentemente intensos, estou agora lidando com osúltimos efeitos da radioterapia no abdômen. Fiz a última sessão na última segunda-feira, e sou muito grato ao Senhor porque, ainda que existam algumas lutas, há um bom ânimo com a perspectiva de que foi o final formal do tratamento, e que agora (depois dos exames), devo entrar na etapa de acompanhamento. Louvo muito ao Senhor que tem me sustentado nesse período, e sou muito grato aos irmãos que oram por mim e pela minha família! Já percebo que tenho um pouco mais de energia para levar adiante o ministério que recebi do Senhor e para usufruir a vida em família e na companhia dos irmãos em Cristo. Louvado seja nosso Senhor!!

2. Novo site– um excelente trabalho do setor de comunicação (agora temos o irmão Nediel trabalhando conosco, na sede, em todas as manhãs), os irmãos já podem conhecer o novo site – mais bonito, mais prático, mais profissional. Podemos dizer com alegria – mais excelente! Todos podem navegar com mais satisfação, e todos podemos divulgar ao publico em geral.

3. Jesus, o Único Caminho para nossa juventude(sub tema de março) – como foi decidido na reunião da MEAN, o projeto tem a finalidade de marcar um tema, uma filosofia de vida e ministério denominacional. OPr. Darci Jr. está enviando sugestões (via e-mail e no site) da equipe para as igrejas e, especialmente para a mocidade cristã evangélica.

4. Projeto Férias para Jesus, no Rio de Janeiro - Nosdias 18 de julho a 01 de agostoacontecerá, nacidade do Rio de Janeiro, mais um projetoFériaspara Jesus. Esperamos a participação de adolescentes, jovens e adultos, membros da ICEB ou de outrasdenominações. O Projeto tem 2 semanas de duração, sendoquenaprimeiratodospermanecemna base, recebendotreinamentoem bases bíblicaspara o evangelismo e defesa da fé, além de desenvolvimento de áreascomoteatro, coreografia, gestão de projetos de evangelismo e liderança, dentreoutrasferramentas. Porocasião dos JogosOlímpicos Rio 2016, teremostambémnaprimeirasemana um treinamentoespecíficoaosparticipantesque tem noções de inglêsouespanhol, ondetrabalharemos o plano de salvação nesses doisidiomas, além de versículosbíblicos e frases de abordagem.

Todas as informações estão disponíveis com o Departamento de Evangelização, liderado pelo Pr. Marco Antônio.

5. MEAN Presente e Presença de MEAN – nesse final de semana, estaremos reunidos em MEAN Presente na região de São Paulo. E nos dias 18 e 19 de março na região Planalto. Pessoalmente, estou muito animado com a possibilidade de estar com os irmãos (fui liberado pelo médico hoje para viajar amanhã...). Nos dias 18 e 19, será a vez do nosso encontro na região Planalto, onde tradicionalmente temos tido excelentes encontros de MEAN Presente, com generoso apoio de todos os colegas. E todos os preparativos (passagens etc) estão sendo feitos para o final de semana 01 a 03 de abril quando estaremos na microrregião de Carajás, no sul do Pará. O grande desejo é que a liderança nacional da denominação esteja mais próxima de todas as regiões e microrregiões, servindo melhor e convivendo com os colegas de ministério, líderes locais das igrejas e todo o nosso povo.

A pedido da MEAR, a MEAN Presente do Nordeste foi remarcada para 30 de abril. Também a pedido da região, foi feita a alteração da data da MEAN Presente do Centro-oeste dos dias 24 e 25 de junho para o dia 11 do mesmo mês.

No Senhor, a quem servimos juntos,