Dois minutos de ICEB

“Jesus lhes disse: a colheita é grande,
mas os trabalhadores são poucos.
Portanto peçam ao Senhor da colheita
que mande trabalhadores para a sua colheita” Lc 10.2
.

Durante muitos anos, e ainda hoje, concentrei minha atenção nesse texto para a tarefa de rogar ao Senhor que envie trabalhadores. Hoje minha atenção se voltou para o fato de que, se a colheita é grande e temos poucos trabalhadores, então precisamos ser muito dedicados ao trabalho e precisamos tomar cuidado para não nos envolvermos em outras atividades que não seja a bendita colheita. Estou preocupado com a ação do Inimigo quando produz uma verdadeira sangria no ministério da igreja, desviando os recursos ministeriais para outras atividades (legítimas ou não) e diminuindo a eficácia do trabalho dos que deviam atuar diretamente na colheita bendita. São aqueles a quem o pai chamou para trabalhar na sua vinha, disseram que estavam prontos, mas no final, não fizeram o trabalho. Essa atitude pode ser pessoal (eu deixo de me dedicar ao me chamado), mas pode ser também estrutural, quando uma igreja ou até mesmo uma denominação inteira perde o foco do seu chamado.
Inicio os “Dois Minutos” de hoje incentivando meus irmãos para que façamos uma avaliação em nossos planos, nossas prioridades e a maneira como usamos os recursos que nos são disponíveis (tempo, dinheiro, formação, oportunidades...) para o trabalho do Senhor, para Sua honra, totalmente na colheita sagrada do Evangelho de Jesus.
1. Convenção Espiritual Nacional – em Anápolis (ginásio da UniEvangélica), 07 a 10 de julho. Tema: Jesus, o Único Caminho. Não há taxa de inscrição para a convenção, mas apenas o gasto com hospedagem (e talvez o kit dos seminários). Os participantes podem se hospedar no seminário (incluindo alimentação), hotel ou onde lhes for conveniente, podendo tomar alimentação nos restaurantes próximos.
Registro aqui o meu pedido de apoio! Desejamos ter pelo menos 2.000 pessoas (especialmente nos cultos das noites e na manhã de domingo). A ajuda dos irmãos é fundamental!!!

2. Atualizando as notícias do tratamento–Louvo muito ao Senhor que tem me sustentado e sou muito grato aos irmãos que oram por nós! Amanhã farei as tomografias para avaliação e início do acompanhamento (não havendo novidade negativa...). Pela graça do Senhor, tenho conseguido manter as atividades quase que na normalidade.
Eventualmente sou surpreendido por uma situação em que alguém achou que me incomodaria, ou desejava me poupar de algum problema.Há casos em que o tempo resolve e posso ter sido poupado, mas há casos em que o tempo torna o problema pior e me coloca em situação mais difícil...Desejo que os irmãos se sintam à vontade para tratar comigo o que deve ser tratado. O incômodo para mim é a doença, enquanto que o ministério é minha vida! Será sempre uma honra servir aos irmãos no que estiver ao meu alcance.

3. Novo site– por favor, ajude a divulgar para o público em geral. Os irmãos que sentem falta dos endereços de membros do quadro ministerial (que tínhamos na agenda antiga), podem encontrar todos os endereços da seguinte maneira: abrindo o site, vá até “sobre a ICEB”, onde surgirá a expressão “obreiros”. Basta “clicar” aí e você obterá todos os endereços.

4. Dia do Seminário – já estamos bem próximos dessa data especial – dia 21 de abril. Hora de planejar, especialmente se haverá uma caravana de sua igreja. A programação começa pela manhã, com o culto, e segue durante todo o dia, com atividades esportivas e sociais.

5. Dia do Jovem Cristão Evangélico – ontem, dia 15, foi o dia que celebra essa marca especial. Parabéns aos nossos jovens! Deus os abençoe ricamente!!

6. Projeto Férias para Jesus, no Rio de Janeiro- Nosdias 18 de julho a 01 de agostoacontecerá, nacidade do Rio de Janeiro, mais um projetoFériaspara Jesus. Esperamos a participação de adolescentes, jovens e adultos, membros da ICEB ou de outrasdenominações. O Projeto tem 2 semanas de duração, sendoquenaprimeiratodospermanecemna base, recebendotreinamentoem bases bíblicaspara o evangelismo e defesa da fé, além de desenvolvimento de áreascomoteatro, coreografia, gestão de projetos de evangelismo e liderança, dentreoutrasferramentas. Na segundasemana, o grupo se envolveráematividaddespráticas, efetivamenteevangelizandonacidade do Rio de Janeiro.

Todas as informações estão disponíveis com o Departamento de Evangelização, liderado pelo Pr. Marco Antônio.

7. MEAN Presente e Presença de MEAN – nesse final de semana (19 e 20 de maio), estaremos reunidos em MEAN Presente na região Planalto, onde tradicionalmente temos tido excelentes encontros de MEAN Presente, com generoso apoio de todos os colegas. Nos dias 01 a 03 de abrilestaremos na microrregião de Carajás, no sul do Pará. Dia 09 de abril na região sudoeste Goiano, em Palminópolis, e no dia 16 de abril no Vale do Paraíba, em São José dos Campos. O grande desejo é que a liderança nacional da denominação esteja mais próxima de todas as regiões e microrregiões, servindo melhor e convivendo com os colegas de ministério, líderes locais das igrejas e todo o nosso povo.

A pedido da MEAR, a MEAN Presente do Nordeste foi remarcada para 29 e 30 de abril. Também a pedido da região, foi feita a alteração da data da MEAN Presente do Centro-oeste para o dia 11 de junho.

No Senhor, a quem servimos juntos,