Carta ao leitor

Prezada leitora,

Leia na íntegra "CARTA AO LEITOR"

da ultima revista Diadema Real.

Leia mais...

Conversa entre nós

"Gratidão e Expectativas"

 Leia mais...

Assine Diadema Real

Seja uma assinante da Revista Diadema Real e receba em sua casa. Caso queira maiores informações, preencha o formulário de contato.

Notícia em destaque

......::::::: ATENÇÃO::::::::......

Devi ao processo de migração de nosso site, nossas notícias ficaram "congeladas no tempo".

Em breve nosso site estará completamente atualizado!

......::::::: ATENÇÃO::::::::......

LEIA MAIS...

Quem somos

Sample image

 
A primeira sociedade feminina foi organizada por iniciativa de Sarah Poulton Kalley, na Igreja Cristã Evangélica Fluminense, no dia 11 de julho de 1871, com a denominação de União de Senhoras. Depois, ao passo que iam surgindo novas igrejas, era organizada, em cada uma, a Sociedade Feminina Local.

Leia mais...

Carta ao leitor

Prezada leitora,

Tempos difíceis estamos vivendo! Problemas sociais agravando-se a cada minuto, manifestações populares chocantes, corrupção escancarada, famílias completamente disfuncionais, mudanças à toda velocidade. Situações que nossas avós e bisavós sequer poderiam imaginar... e nós precisamos enfrentar.

Como encarar tudo isso? A graça de Deus é que nos sustenta. Mais uma vez, e a cada dia, podemos experimentar Sua graça, Seu cuidado e amor. Uma das formas que Ele mostra todos estes atributos é na maneira como continua falando conosco através da Sua Palavra, que é atemporal. Saber que o Senhor é o mesmo ontem, hoje e o será para sempre e que Ele fala a cada geração, especialmente dentro do seu contexto histórico e social, nos dá conforto.

O intuito da 77ª edição de Diadema Real é ajudar você a se situar no mundo de hoje como mulher cristã, que não se deixa levar pelo redemoinho da vida dirigida pelos moldes do mundo secular, que é governado pelo príncipe das potestades do mal. Nosso alvo é refletir com você sobre os valores de Deus, os objetivos que Ele tem para nossa estadia nesse mundo, nesses dias. O foco não está nos problemas, nas mudanças, nas ações e atitudes dos seres humanos (quer sejam líderes ou liderados), mas em Deus, naquEle que está escrevendo e tecendo a nossa história.

Com esse foco, trazemos considerações sobre o posicionamento do cristão na vida pública nos artigos: O cristão deve se envolver nos protestos para não ser omisso à opressão? (Pr. Tiago Leite) e O papel da mulher cristã frente à dupla cidadania (Quézia Alcântara). Refletimos também sobre as disfunções de caráter perceptíveis na família, no artigo Abrindo os olhos para perceber distúrbios na personalidade dos filhos e como lidar com isso (Tony Peter) e sobre o papel da educação cristã em A relevância da Bíblia na infância cristã (Ieda Rafael).

Convidamos você a meditar sobre o que o salmista disse: O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã (Quézia Queiróz) e sobre Entrega e segurança (Daniel Côrtes). E ainda sobre Solidão, medo e tentação (Pr. José Humberto) e Estresse e equilíbrio (Débora Duarte S. Bastos).

Além disso, trazemos também histórias vibrantes de testemunho: Enquanto você ora... (Elayne Manzano), Nasceu uma igreja (Marilda Amaral) e Presença que fazia a diferença (Equipe da redação). Elayne Manzano ainda traz a história fictícia de Dóris.

Nos temas especiais, temos A ditadura da beleza (Juliana Rézio), Problemas de mulher (Betty Bacon) e A síndrome da mulher maravilha – parte 2 (Bárbara Lamp).

Ainda nesta edição, um artigo referente ao que o Natal para mim é... (Pr. Cícero Muniz) e uma peça de natal: Uma promessa para Simeão (Blanca Barros). Apresentamos a música tema do IX Retiro Nacional de Mulheres em Ação composta por Queila Figueiredo: Usa-me, Senhor e fotos do que tem acontecido nas diversas regiões e igrejas no trabalho de Mulheres em Ação.

Para nossas crianças, abordamos o tema Do que você tem medo? E mostramos as fotos de várias belezuras das famílias cristãs evangélicas. Alice Freitas nos apresenta Segredinhos e dicas que facilitarão o seu dia a dia e nossa Chef Rejane Costa nos traz novas dicas culinárias, além de outras receitas. Também concluímos nesta edição a adaptação do livro UAFs em Ação com o artigo:

Objetivos e Sugestões de atividades para grupos de cultivo social.

Bom, tudo isso foi feito especialmente para você! Esperamos que goste e compartilhe com outras pessoas, divulgando nossa revista, além de orar por toda a equipe de redação e escritores que tão delicadamente têm colaborado com este trabalho. A todos, os nossos sinceros agradecimentos!


Equipe da Redação

Você está aqui: Home Conteúdo Fixo Carta ao leitor