EDIFICANDO A IGREJA DE CRISTO

Palavra do Presidente

Segundo a graça de Deus que me foi dada, lancei o fundamento como prudente construtor; e outro edifica sobre ele. Porém cada um veja como edifica (1 Co 3.10)

Entendo, sem qualquer dúvida, que dirigir a Igreja Cristã Evangélica do Brasil é uma manifestação da graça de Deus a mim. Uno-me ao Apóstolo Paulo nesta compreensão. É pela graça de Deus que pecadores recebem de Deus a permissão para fazerem o seu trabalho. Paulo faz menção, também no texto acima, da cadência da obra de Deus. Ele é construído por muitos. Uns colocam o alicerce, outros constroem sobre ele. Muitas mãos se uniram no passado para construir o que hoje é o fundamento de nossa Denominação. Por fim Paulo chama-nos a atenção para não edificarmos de maneira relapsa: Cada um veja como edifica. Na sequência da perícope o velho apóstolo anuncia o dia em que todas as nossas obras serão julgadas, não por homens, mas pelo próprio Deus. Que temor estas palavras devem nos causar, que reverência, que zelo. O melhor de nós deve ser empenhado nesta edificação.

Não tenho a menor dúvida que este é o sentimento desta diretoria que conta, além da minha pessoa, com os pastores Darci Jr., Eduardo Bitencourt, Ivanei Siqueira, Rogério Alves, Hélio Araújo e Marcos Vinícius. Nos colocamos à disposição de Deus e do seu povo para um serviço dedicado ao máximo.

Há em nossos corações o desejo enorme de zelar para que a Palavra de Deus seja pregada com cuidado, para que as igrejas crescem cada vez mais, para que novas igrejas nasçam, para que haja unidade do Espírito em nosso meio, para que nossas instituições e casas cumpram a agenda de Deus para elas, para que nossa liturgia nos identifique e para que nossos documentos sejam respeitados.

Ser parte de uma Denominação é um desafio e um aprendizado. É uma caminhada difícil, mas segura, enriquecedora e abençoada. Vale a pena nos unirmos para a edificação desta porção do Reino de Deus reservada a nós.

Regiões eclesiásticas, obreiros, igrejas, pastores, educadoras, missionários, oficiais, membros das igrejas, SETECEB, ICEG, Editora, COMOCEB, Mulheres em Ação, Concílios e Convenções são alguns dos valores visíveis que nos formam como Denominação; isto sem falar dos valores invisíveis escritos em nossas amizades, compartilhamentos e apoio mútuo.

A nossa Denominação é o que somos e será o que queremos que ela seja. Com certeza ela existe para o nosso bem e a nosso favor, e não contra nós. Ela nos abençoa, nos abre portas, nos prepara, nos apoia, nos ensina, e, se necessário, nos disciplina. Neste sentido a ICEB se apresenta como uma grande família.

Vamos juntos, em consagração, na dependência completa de Deus, de maneira objetiva e prudente, edificar a igreja de Deus. Que no final, quando nos apresentarmos diante de Deus para o julgamento de nossas obras, que sejamos considerados como gente aprovada.

Que Deus abençoe a obra de nossas mãos.

No amor de Cristo,

Pr. Luiz César Nunes de Araújo