O MINISTÉRIO DE MULHERES EM AÇÃO E A PLANTAÇÃO DE NOVAS IGREJAS

O ministério de Mulheres em Ação tem como objetivo o apoio a todo e qualquer projeto da igreja, desenvolvido para a expansão do Reino de Deus.

Como liderança nacional nos unimos à MEAN no desafio de de abrir 100 novas igrejas nos próximos 4 anos. Sabemos que o alvo é grande, mas o nosso Deus também o é, e a necessidade de expansão do Reino também é grande.

Olhando para a Bíblia podemos ver em João 4 a mulher samaritana que, após sua conversa com Jesus, desce até a cidade e começa o seu trabalho de divulgação daquele que era o Messias. O texto diz no verso 39: “Muitos samaritanos do povoado creram em Jesus por causa daquilo que a mulher relatou: Ele me disse tudo que eu já fiz!”. Creio que quando saímos do conforto das quatros paredes das nossas igrejas e começamos a anunciar tudo que o Senhor faz e fez por nós, principalmente nos dando uma nova vida, poderemos ajudar a expansão do Reino.

Olhamos para Lídia que, segundo o relato de Lucas em Atos 16 verso 11 a 15, era mulher comerciante que mantinha um grupo de mulheres em oração na beira do rio. Ela era temente a Deus e esperava algo para sua vida por isso se mantinha em oração. Ao ouvir o evangelho por meio de Paulo, creu e foi batizada, e não apenas ela, mas toda a sua casa. E, ainda, levou a Paulo e seu companheiro para casa, mostrando hospitalidade. Sabemos que outras vezes Paulo esteve com ela e sua família e que em sua casa passou a ter uma igreja.

Muitas mulheres na Bíblia são citadas por manter grupos de oração em suas casas. Você também pode ter um. Não só com membros da igreja, mas com vizinhos, amigos e colegas de trabalho. Assim se começa uma igreja.

Muitas mulheres fizeram parte da história do início da ICEB. Mulheres que recebiam em suas casas homens de Deus e que anunciavam o Evangelho. Preparavam a casa, chamavam seus vizinhos para que quando o homem de Deus chegasse, todos pudessem ouvir as Boas Novas da salvação.

Qual o nosso papel então?

Nos dispormos ao serviço. Seja preparando e abrindo a casa para um grupo de oração, seja anunciando onde for, ou indo onde estão os perdidos, levando as Boas Novas, ou ainda ajudando financeiramente a manter algum trabalho ou obreiro.

Somos responsáveis para dizer: Eis-me aqui Senhor!

Estou pronta para servir.

Lilian Silveira

Líder Nacional de Mulheres em Ação