O privilégio de ir

“(...) com teu sangue compraste para Deus gente de toda tribo, língua, povo e nação.” Apocalipse 5:9.

Este foi o versículo escolhido para representar o PROMICEB 2021 (Projeto Missionário Cristão Evangélico), organizado pela MCE (Missão Cristã Evangélica) e que foi realizado na cidade de Redentora no estado do Rio Grande do Sul, entre os dias 08 e 18 de janeiro deste ano. O projeto que visa a evangelização e plantação de igrejas em contexto transcultural foi realizado entre indígenas das etnias Kayngang e Guarani.

Em todo o período de planejamento tivemos a oportunidade de ver a bondade de Deus sobre a equipe organizadora, guardando cada um em sua saúde e dando motivação para o longo e cansativo trabalho que seria realizado. O que norteava nossas mentes era a certeza de que a pregação do Evangelho não podia esperar e deveríamos nos empenhar sempre mais na oportunidade que estávamos recebendo.

Com as inscrições abertas começamos então a ver ainda mais a ação de Deus enviando pessoas e recursos para a realização do projeto. Ao final das inscrições tivemos então 55 inscritos, representando igrejas de várias localidades como: Anápolis-GO, Goiânia-GO, Trindade-GO, Jaraguá-GO, Praia Grande-SP, Cabo Frio-RJ, Abaetetuba-PA e Mossoró-RN. E ainda contamos com apoio de um grupo de seminaristas do SETECEB, fica aqui a gratidão pela excelente parceria.

Durante os dias de projeto cada projetista teve a oportunidade de aprender através dos treinamentos realizados e perceber na prática a ação de Deus na evangelização. Visitamos cinco aldeias na região e uma equipe específica foi direcionada a Miraguai, uma cidade a cerca de 20 KM, onde se empenharam na evangelização de casa em casa, alcançando também indígenas que vivem na região, o que resultou no final do projeto a abertura da ICEM (Igreja Cristã Evangélica de Miraguai) uma igreja transcultural.

O que ainda hoje é possível ver é a alegria daqueles que tiveram o privilégio de ir, também na vida dos que tiveram a oportunidade de nos receber. Víamos em todo tempo a alegria dos que nos receberam e se juntaram a nós para fazer o nome de Cristo conhecido. As postagens em redes sociais, conversas em grupos de whatsapp, nos provam que ainda hoje estão sendo gerados frutos devido às sementes plantadas através do projeto.

Ainda estamos respirando o PROMICEB 2021, mas já estamos sonhando com 2022, grandes desafios nos esperam e você caro leitor pode ser uma das ferramentas de Deus para esta realização. Participe! É um privilégio!

Anderson da Silva Oliveira

Pastor na ICE do Setor Sul – Anápolis

Líder de equipe evangelizadora do PROMICEB.

@silvaanderson1