PR. BALTAZAR LOURENÇO PEREIRA

“Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé” 2 Tm 4. 7



No último dia 30 de abril de 2021, depois de longos trinta e cinco dias internado, devido a Covid 19, o Pr. Baltazar Lourenço Pereira foi chamado para o Lar Celestial. Até então, estava pastoreando a Igreja Cristã Evangélica de Vicente Pires em Brasília – DF por cinco anos. Este amado irmão era natural de Ponte Firme – MG. Enviado ao Seminário pela Igreja Cristã Evangélica Cidade Jardim em Goiânia – Go; estudou no Seminário Teológico Cristão Evangélico do Brasil – SETECEB em Anápolis – Goiás e formou na turma de 1988. O Pr. Baltazar deixa esposa, Sueli Pereira de Oliveira e dois filhos: Lucas de Oliveira Pereira e Isabela de Oliveira Pereira.


O Pr. Baltazar pastoreou as Igrejas Cristãs Evangélicas do Núcleo Bandeirante, de Brasília, do Sobradinho e Vicente Pires, todas na região do Planalto. Por várias gestões ele foi o presidente da Mesa Regional do Planalto.


A Igreja Cristã Evangélica do Brasil através do Departamento Ministerial tem enorme gratidão a Deus por este irmão que serviu no ministério pastoral por trinta e três (33) anos. A sua partida deixa-nos com nossos corações tristes e cheio de saudades, mas tendo o conforto do Espírito Santo de Deus e das fiéis promessas de Jesus Cristo, a quem Pr. Baltazar serviu enquanto aqui e que nós também, descansamos e nos consolamos na Palavra de nosso Deus (1 Tessalonicenses 4. 13-18).


Que Deus na sua imensa graça e muitas misericórdias, abençoe e sustente nossa Educadora Cristã Sueli e seus filhos Lucas e Isabela, ajudando-os a organizar a vida e poder seguir a caminhada até o Dia de Cristo.


Pr. Gilberto Rodrigues de Melo

Diretor do Departamento Ministerial