top of page

SERVIR É UM PRAZER ESSENCIAL À VIDA CRISTÃ

A vida cristã é algo muito bom! Recebemos muitas bênçãos de Deus, das quais uma das mais gratificantes é a dádiva de SERVIR.


Geralmente, essa não é uma daquelas bênçãos mais buscadas ou apreciadas nas igrejas. É uma pena que seja assim! Quero encorajá-lo a olhar para esse presente de Deus como um privilégio sem igual.


Pense: as pessoas costumam sentir mais alegria no resultado do trabalho do que no processo como um todo. O mundo à nossa volta acha que trabalhar é ruim e que só vale a pena porque traz recompensas. Mas não podemos pensar assim.


Deus quer que sejamos servos. Porém, Ele não deseja apenas que façamos o serviço, mas também que apreciemos o fato de que somos os que servem.


Onde está a alegria de servir? Esta é uma pergunta bastante negligenciada! Mas responda neste momento: por qual motivo você se alegra ao servir um irmão? O que o deixa mais feliz quando está fazendo algo de bom para alguém? [vasculhe seu coração para responder sinceramente...]


Se você respondeu que é incrível ver o sorriso no rosto do próximo; ou que é um grande prazer se sentir útil para alguém; ou ainda algo parecido a isso, permita-me demonstrar uma motivação mais excelente, pois aqui está a alegria de servir!


Em uma leitura atenta de João 13.1-20, principalmente meditando nos versículos 13-17, percebe-se onde se encontra tal alegria: na oportunidade de ser semelhante a Jesus Cristo, nosso Senhor e Mestre!


Vós me chamais o Mestre e o Senhor e dizeis bem; por que Eu o sou. Ora, se Eu, sendo o Senhor e o Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros. Porque Eu vos dei o exemplo, para que, como Eu vos fiz, façais vós também.”


O crente verdadeiro e piedoso não consegue ficar sem contribuir para o crescimento da vida de seus irmãos, porque a sua alegria transborda pelo simples fato de estar seguindo os passos do seu Senhor e Mestre!


Jesus foi servo de todos em vários sentidos, completando a Sua obra com a morte na cruz, e Sua consequente ressurreição e, ainda hoje, vive para interceder por nós (Hb 7.25).


Não é possível que o Salvador tenha se dedicado tanto para que, agora, os seus seguidores fiquem de braços cruzados. Pelo contrário, é necessário ser como o Senhor. Ou ainda: é maravilhoso, extraordinário, indescritível ser como o Senhor, servindo os irmãos!


A alegria de servir é poder ser semelhante a Jesus! Aleluia! Viva para servir!


De fato, a vida neste mundo é algo muito bom. Porém irmãos, não podemos perder de vista que negar a nós mesmos para servir aos outros é muito melhor!


Cuidar da vida do meu irmão, considerando-o superior a mim mesmo, é surpreendentemente prazeroso, porque sei que deste modo terei o mesmo pensamento e atitude de Cristo Jesus (Fp 2.1-11).


Então, para que a honra e a glória sejam dadas ao Senhor e Seu nome seja engrandecido, descubra os seus dons e utilize-os para abençoar seus irmãos! Não perca uma oportunidade sequer! Visite! Ore com eles e por eles! Compartilhe a Escritura! Faça como o Senhor Jesus: SIRVA!


 

Pr. Cássio Scherer

ICE Natal- RN


bottom of page