Sobre nós

A Igreja Cristã Evangélica é uma denominação histórica, que nasceu há 121 anos em São Paulo. Hoje está presente em todas as regiões do Brasil e em várias partes do mundo.

Caracteriza-se como uma igreja tradicional, com uma liturgia muito centrada nos princípios de culto encontrados na Palavra de Deus. Nossos pastores são formados em teologia e prezam pela pregação bíblica, especialmente pela pregação expositiva. Temos em nossos cultos, cânticos cuja maioria das letras são cristológicas e no seu todo, teológicas e, inclusive, contamos com o auxílio de um hinário evangélico denominado “Salmos e Hinos”.

A igreja Cristã Evangélica do Brasil tem a maioria dos seus obreiros formada pelo seu Seminário Teológico Cristão Evangélico do Brasil, o SETECEB que, sediado em Anápolis-GO, forma obreiros a mais de 80 anos. Dentre todas as instituições teológicas do Brasil, o SETECEB foi premiado junto à AETAL como o “Seminário Destaque de 2017”. Os leitores podem conhecer melhor esta instituição em seu site (www.seteceb.com.br ).

Contamos também em nossa denominação com uma das maiores e melhores Editoras para Escola Dominical do Brasil, a Editora Cristã Evangélica. Milhares de igrejas, no Brasil e no mundo, fazem uso do nosso material que abrange desde material para bebês até adultos. Vale a pena conhecer mais todo o material que a Editora Cristã Evangélica oferece (http://editoracristaevangelica.com.br ).

A igreja Cristã Evangélica do Brasil tem uma tradição centenária na área de Assistência Social, mantendo o Lar Cristão. Trata-se de um Instituto de abrigamento de crianças órfãs e abandonadas, com trabalhos de profissionalização de menores, práticas esportivas, dentre outras ações de resgate da dignidade humana. O Lar Cristão tem sua sede e funcionamento na cidade de Anápolis-GO.

Além destas Casas, a Igreja Cristã Evangélica do Brasil contempla toda a família cristã com as atividades dos seus Departamentos, que alcançam os jovens, os adolescentes, as mulheres, dentre outros grupos.

Temos como um dos nossos principais projetos para os próximos anos a abertura de igrejas no Brasil e no mundo, em cidades polos ou em lugares onde Deus abrir as portas. Entendemos que, se queremos levar a salvação a um povo, devemos plantar uma igreja no meio dele. Além disto, cada Igreja disponibiliza-se como um instrumento de Deus para abençoar as cidades de todas as formas possíveis, fazendo sempre bem aos locais onde está plantada. O leitor pode nos ajudar nesta tarefa orando por este projeto, nos informando sobre lugares específicos e colaborando para o cumprimento desta tarefa.

A igreja Cristã Evangélica do Brasil tem compromissos éticos e morais fundamentados a Palavra de Deus e em um Código de Ética para os seus pastores. Um ministro cristão evangélico é uma pessoa honrada, que busca uma vida digna de Deus e de sua igreja. As Igrejas Cristãs Evangélicas têm Estatutos e Regimentos, fazem assembleias, têm Diretorias, Presbíteros e Diáconos, bem como Comissões Fiscais, pois a transparência é um dos valores que também prezamos.onheçam uma Igreja Cristã Evangélica, vejam neste site onde tem uma próxima de sua casa. Leiam o que os seus pastores escrevem, ouçam as mensagens que eles pregam. Finalmente sejam parceiros para que uma nova igreja nasça aí bem perto de vocês.