top of page

NATAL – O QUE SIGNIFICA PARA NÓS?

O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz. Is. 9:2

Todos sabemos que não há registro que confirme que Jesus nasceu no dia 25 de dezembro. Ninguém sabe ao certo nem o mês do nascimento do menino Jesus. A data foi criada para que um dia por ano, qualquer dia do ano, todos se lembrassem que Deus visitou o mundo através de seu filho.


Jesus veio porque na terra havia muita escuridão, medo e dor. Esse povo visitado por Jesus viu “grande luz”. Jesus sinalizou através do seu amor, seu poder, suas ações, que a luz desceu até as regiões escuras.


Ainda há tantas trevas no mundo, há tanta gente com medo da morte e do inferno. Muitos estão doentes de alma, enganados pelo príncipe das trevas, oprimidos sem esperança de um dia habitar no Céu.


Nenhum recurso humano pode fazer frente às trevas do coração humano, mas Jesus pode. Ele quando convidado, entra e faz uma festa em nossa vida (Ap. 3.20); Ele ilumina os olhos, abre o coração, traz à alma uma paz que ninguém pode tirar.


Neste tempo em que comemoramos o Natal deixemo-nos invadir pela grande luz que em nós arde, queima, aquece e renova.


Também anunciemos às pessoas cujas vidas estão sem sentido, que Jesus salva, perdoa, transforma, dá razão de viver. Oremos, preguemos e sejamos um canal para que outros, através de nós, recebam a luz.

 

Pr. Luiz César N. Araújo

Presidente da ICEB

bottom of page