Juscelino - Um soldado de Cristo

"Quanto a mim, estou sendo já oferecido por libação, e o tempo da minha partida é chegado. Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda. 2 Timóteo 4.6-8”.

Juscelino foi chegando de mansinho, angariando amizades com seu sorriso farto, com uma alegria contagiante, sempre atento, solícito às necessidades das pessoas juntamente com a Cidinha – Um “pastorzão”!

Ninguém podia imaginar que nosso amigo, no início da primavera, estava predestinado a florescer no céu junto com Jesus e tantos outros santos que já estão lá. Este texto de Paulo é muito propício para falar do Juscelino. No verso 6 diz que a partida está próxima. Um soldado fiel, tanto em seu tempo de militar como em seu pastorado. Como soldado fiel de Cristo deu sua vida em batalha para o Evangelho do Senhor Jesus. Estava sempre pronto a servir ao Senhor.

Entretanto, aprouve ao Senhor chamá-lo para junto de si. Vendo o seu ministério podemos falar: Combateu o bom combate, completou a carreira e guardou a fé. Juscelino viveu a sua vida fazendo grandes coisas no poder de Deus. Ele tinha um grande senso de dedicação a causa divina, sim, lutando o bom combate. Chegou o seu dia de encontrar com o Senhor, completando a sua carreira, onde estava a missão sagrada de guardar a Palavra de Deus, e assim guardou a fé.

Ao final, o texto fala da coroa de justiça, com que cada crente será coroado. Tiago fala dele como: "coroa da vida" (Tg 1.12), e Pedro como "a imarcescível coroa da glória" (1Pe 5. 4). Como a própria Palavra diz na promessa do Senhor, o Pastor “Juça” esperava um dia ouvir: "Muito bem, servo bom e fiel" (Mt 25.21).

A nossa oração como igreja é que o Senhor Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e Deus de toda consolação (2Co 1.3) esteja consolando o coração de cada membro de nossa igreja, familiares e amigos neste dia.

Pastor Miguel Farinasso

ICE DF