MANIFESTO DA IGREJA CRISTÃ EVANGÉLICA DO BRASIL PELA JUSTIÇA

A Mesa Diretora da ICEB se posiciona de modo enfático contra qualquer tipo de injustiça e impunidade que vigora em nosso país. Nos unimos aos que oram para que Deus tenha misericórdia desta nação e coíba que homens desonestos governem, legislem e sejam responsáveis por fazer cumprir a lei. Esta igreja entende que dias assim, difíceis e injustos, já foram previstos pela Escritura (2 Tm 3.1-9), mas uma verdadeira igreja cristã não é fatalista, ela é nutrida por uma esperança divina. Ela espera, luta e ora para que o Brasil ainda encontre, antes dos tempos finais, uma realidade que outros países já experimentaram, como a prática da justiça e o esforço sincero pela prosperidade de todos os seus cidadãos.

Alguém disse certa vez que o Brasil sobrevive apesar de políticos corruptos, sem ganhar a copa do mundo de futebol, sobrevive diante de crises econômicas, sobrevive diante de queimadas e desastres ambientais. Mas quando “juízes e pastores” se corrompem, não há salvação para uma nação.

Que nós, os pastores, não falhemos nesta hora. Que sejamos, primeiramente, modelos de homens honrados e de coragem para denunciar o erro e anunciar as boas novas do Evangelho, que cura a alma do homem todo e até a sua nação.

Conclamamos o povo Cristão Evangélico a se levantar, primeiramente em oração, mas também em ética cristã e vida cristã digna de Deus, bem como levantando sua bandeira da justiça, da honra e da honestidade.

Esta Denominação não se omitirá também de pregar em seus púlpitos e até nas praças e ruas, seu compromisso com Deus e com os mais altos valores que devem permear uma sociedade.

Pr. Luiz César Nunes de Araújo