Ministério “Bom dia”

Entrevista com o Pr. Roberto Amorim.

1- O que é o “BOM DIA”?

“BOM DIA” é um devocional diário enviado pelo WhatsApp de segunda à sexta-feira (entre 5h e 5:30h). O conteúdo apresenta um pequeno texto bíblico explicado e aplicado ao dia a dia das pessoas.

2- Quando, por que e como nasceu o "BOM DIA"?

O “BOM DIA” nasceu em março de 2011 no desejo de cuidar diariamente da igreja a qual pastoreio (ICESO). O WhatsApp apesar de novo no Brasil, se tornou uma boa ferramenta para alimentar espiritualmente os membros da igreja.

3- O que proporcionou a expansão do “BOM DIA”?

Creio que o “BOM DIA” foi adiante por causa da boa mão do Senhor usando a própria ICESO. A membresia da igreja recebia o conteúdo e repassava para amigos, conhecidos, parentes e membros de outras igrejas, e esses começaram a fazer o mesmo.

4 -Quantas pessoas acompanham diariamente o “BOM DIA”?

Cerca de 6.000 pessoas recebem o devocional “BOM DIA”. Essas pessoas compartilham com outras, por isso, não temos um cálculo preciso de quantos recebem os devocionais.

5 – O “BOM DIA” é traduzido para outros idiomas?

Sim. O “BOM DIA” é hoje também um Ministério Missionário com cerca de 40 voluntários servindo no Brasil e trabalhando em diversos idiomas. Além de estar em português (texto e áudio), está também em: inglês, português (Portugal), espanhol (América Latina e Espanha), italiano, polonês, russo, chinês, crioulo (Haiti), francês, árabe (áudio) e alemão (texto). Estamos já em gravação para língua indiana Tamil Nardu.

6 - Conte-nos um testemunho de alguém que ouve o "BOM DIA".

“Bom dia! Fiquei internado pela COVID 19 por 32 dias. Fui entubado por 18 dias e tive uma nova chance de Deus. Um amigo me mandava o “BOM DIA” todas as manhã e era o que me dava força para continuar...” RICARDO

7 - O que o leitor poderia fazer para ajudar na propagação do “BOM DIA”?

O “BOM DIA” é uma grande ferramenta para edificar e evangelizar. Para receber basta solicitar pelo WhatsApp o “BOM DIA” no número +55-62-9-8550-6112 e compartilhar as mensagens com outras pessoas. Vidas podem ser transformadas pela Palavra de Deus.

8 - Dê uma palavra final, por favor.

Sou grato pelos 40 voluntários que servem com alegria, entendendo que todo o esforço e trabalho visam glorificar a Deus pela edificação e salvação de vidas pelo ensino e aplicação da Palavra em texto e áudio. Louvo ao Senhor que por sua graça e bondade me capacita a escrever basicamente todos os dias e trabalha através do “BOM DIA”, cumprindo Seus propósitos, avançando o Seu reino e alcançando tantas pessoas no Brasil e no mundo. A Ele toda glória sempre!

“Porque dEle e por meio dEle e para Ele são todas as coisas. A Ele, pois, a glória eternamente. Amém!”

Romanos 11.36